ENFEITIÇADOS


“...Porque as nações foram seduzidas pela tua feitiçaria”. Apocalipse 18:23

Enquanto trabalhou em Guiné-Bissau como missionário efetivo, de 2001 a 2006, o Pr. Davi Tavares conduziu pelo batismo centenas de pessoas a Jesus. Muitas dessas pessoas eram voltadas à feitiçaria e à prática da magia.

Ele conta que uma vez, como passageiro, ele e mais um missionário nativo viajavam de carro para outra cidade, quando na estrada, um grupo de uns cem animistas (adoradores de demônios) bloquearam a passagem. Pelos seus olhares, todos estavam enfeitiçados, disse o missionário: possuídos por espíritos malignos; e partiram para cima a fim de tombar o carro e linchar os dois passageiros. O missionário teve que acelerar o carro para sair, até mesmo atropelando alguns da turba que já cercava e balançava o carro.

Na África, a feitiçaria e a adoração de demônios é comum em algumas comunidades.

A definição de feitiçaria é: bruxaria, encantamento. Ou seja, é algo que toma o controle da mente do ser humano. Quando uma pessoa está “enfeitiçada”, sua mente está sob o controle daquele encantamento, ou da pessoa que a enfeitiçou. Embora envolva magias, a feitiçaria não é diferente da hipnose.

Feitiçaria é uma arma utilizada por Satanás para que, de uma forma ou de outra, o ser humano perca o domínio sobre si, para se submeter a uma influência externa. Quando acontece isso, suas percepções são afetadas e a pessoa se afasta da proteção divina, ficando suscetível ao poder do inimigo. Isso pode acontecer em maior ou menor grau. Pode durar alguns segundos, ou por toda a vida. Mas, o grande problema é que, uma vez que a mente se abre para ser dominada por outra mente, é muito difícil fechar a porta; seja na hipinose, ou na feitiçaria.

Se você pensa que a feitiçaria é tão popular na África, por ser um continente predominantemente pobre, você pode estar errado. Na Ásia, Oceania, Europa, Américas e no Brasil, a feitiçaria é tão popular quanto. Não há escolhas para níveis econômicos, sociais ou culturais. Talvez, a feitiçaria esteja em frente, ao lado, ou ate mesmo, dentro da sua casa. Ela pode estar na TV, no Rádio ou na Net, nos CDs, no que você lê, come, sente, etc...

Apocalipse 18:23 diz que as nações foram seduzidas pela feitiçaria de Babilônia. O que isso tem a ver com você? Será que você ou eu podemos estar, de alguma forma, enfeitiçados? Pense comigo: se tirarmos o lance das magias ocultas, o que sobra na feitiçaria? Encantamento, que é o domínio da mente por uma influência externa. Agora pense: Até que ponto você mantém o controle da sua mente diante de algumas “influências externas”?

Enquanto Cristo, o Rei dos Reis, está à porta e bate (Ap 3:20), Satanás, o perdedor dos perdedores, entra de sola, arrombando a porta da sua mente. Pense como ele faz.

Drogas, música, baladas, raves, etc. Um comprimidinho deextasy fez o Léo esquecer sua depressão. Sua mente se abriu para a influência da acid music, do rock’n roll, do pagode e do funk que tocou a noite toda... e então ele começou a “voar nas asas do amor”. Enquanto ele “ama” todo mundo, ele sente que está nas nuvens, voando, e quando o efeito passa, ele está sentado sobre o peitoral da sacada do quarto andar de um prédio. Wow! Que viagem! Ele disse que quase voou para o estacionamento logo abaixo dos seus pés...

Viajando na internet à noite, o cara se deixa levar pelas imagens pornográficas e, à medida que ele viaja naquela sex adventure, ele se sente o cara! Sua mente, enfeitiçada pelas mulheres e posições sensuais, o levam a um êxtase que, quando passa, faz com que ele volte à realidade, e se veja como “o perdedor” de sempre.

A garota, que enfeitiçada peloCapricho de "ficar", coloca a blusinha mais decotada, a saia mais curta, a plataforma mais alta e vai beijar os carinhas da balada, e, depois de uns oito beijos e caras diferentes, se não acontece mais nada, volta pra casa pra dormir e perder o dia inteiro, e depois que acorda diz: "Vida loka!"

A bebida – e eu não estou falando só das alcoólicas não. Tem gente que é viciado em bebida alcoólica, e tem gente viciada em Red Bull, Coca-Cola e até Guaraná Antárctica! Conheço casos de pessoas que, quando têm sede, bebem Coca Zero, em vez de água – Zero pra não engordar; mas esquecem que, até mesmo em refris não tão prejudiciais quanto a que desce redondo, quando a gente exagera, os açucares e a cafeína agem no nosso cérebro, estimulando os neurotransmissores a ponto de o raciocínio ficar agitado, e até um pouco fora de si. Quanto mais as alcoólicas... Uma cervejinha só... ah, que diferença isso faz?!

As novelas e os filmes que nos prendem até altas horas da madruga... a violência dos “heróis”, a sensualidade das patricinhas de Bervely Hills, a ação e a ganância por dinheiro, com o requinte de Hollywood enfeitiça nossa mente a ponto de que, mesmo vendo a hora passar, não conseguimos sair da frente da TV Full HD. Não estou dizendo que seja errado assistir TV. Alias, se você quiser me dar uma Full HD, eu agradeço! Mas, você sabe qual é a diferença entre o remédio e o veneno? É a dose.

O que Apocalipse 18:23 falou está acontecendo até mesmo dentro da nossa casa. Às vezes eu penso em que aspectos eu estou deixando a minha mente ser enfeitiçada. Quando a violência, ou as drogas, ou a sensualidade, a sexualidade à nossa volta, ou qualquer valor que não seja divino se tornam normais, talvez esteja passando da hora de pensarmos se nós estamos sendo enfeitiçados pelo inimigo.

Deus quer que você O conheça, no pleno controle da sua mente. Ele “bate” à sua porta. Se você abrir, Ele entra, e se você permitir, Ele transforma, e vai dar a você uma visão muito maisampla do propósito para o qual você existe.

A gente vai falar sobre isso mais pra frente.

O que os seus olhos nunca viram, nem os seus ouvidos ouviram, nem o que você jamais foi capaz de imaginar, é um pouquinho do que Deus está preparando pra você, se você abrir a porta...

Não seja um enfeitiçado do século XXI.