A bíblia ainda continua em Êxodo 20:8-11: "Lembra-te do dia de SÁBADO para o santificar porque, em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, e o sétimo dia descansou; por isso abençoou o dia de Sábado e o santificou."
Muitas pessoas, hoje, dizem que Jesus aboliu os dez mandamentos quando morreu na cruz e, assim, transformou-os em dois mandamentos: O amor a Deus e O amor ao Próximo.
OS DEZ MANDAMENTOS escritos em duas tábuas de pedra, pelo dedo de Deus representam o seu caráter; os quatro primeiros mandamentos " Amor a Deus sobre todas as coisas" os últimos seis " Amor ao próximo como a nós mesmo.
Mas Deus não muda. Se nosso Deus mudasse o que disse lá no antigo testamento, Moisés, Isaías, Jeremias, Ezequiel, Esdras e Neemias teriam vivido em vão, porque guardaram a lei do senhor, e lá no antigo testamento não há nenhuma passagem que indique a mudança do dia de guarda.
Agora analisando bem, porque hoje teríamos que não guardar esse mandamento? Deus não muda. " A obediência da lei não salva, é o resultado da salvação". Em Isaías 66:23 diz: " E será que, de uma Festa da Lua Nova à outra e de um sábado a outro, virá toda a carne a adorar o vosso nome". Mas a bíblia ainda continua no Novo testamento em Marcos 2: 27-28 diz: " E acrescentou: O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o Filho do Homem é o senhor também do sábado." Deus descansou no sábado, abençoou e santificou, Jesus e os apóstolos guardaram o sábado, o sábado será guardado na Nova Terra e porque o sábado não pode ser guardado por nós hoje? Em Lucas no cápitulo 23 vem contando sobre a morte de Jesus, mas no versículo 56 diz: "Então, se retiraram para preparar aromas e bálsamos. E, no sábado, descansaram, segundo o mandamento." Vejam, até as mulheres que foram colocar aromas no corpo de Jesus descansaram ...
Quero ainda poder falar mais sobre o assunto que pra mim é de suma importância; mas deixo-vos a passagem de IJoão 2:4 diz: "Aquele que diz: Eu o conheço e não guardo os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade."
Queridos, chegará o dia em que teremos que escolher, guardar o sábado do senhor ou o domingo dos homens e esse dia está próximo. E acreditem Deus sempre é MAIOR.